![](https://estadosgeraisdacultura.art.br/wp-content/uploads/2021/08/7566B46D-F941-48C0-BD13-3A0D89337803-723x1024.jpeg)
A Bolsa ou a Vida é o novo filme de Silvio Tendler realizado durante a pandemia, com depoimentos de diversas personalidades de dentro e de fora do país. É uma provocação e antes de tudo uma reflexão sobre o caminho a seguir. Qual é o futuro que desejamos contruir?
Um debate sobre o filme será realizado pelos Estados Gerais da Cultura neste domingo (15), com a participação do Padre Julio Lancelotti e Eduarda Alberto. A Bolsa ou a Vida estará em pré-estréia a partir de 13 de agosto (sexta-feira) no Festival Internacional Ecofalante.
Link no youtube:
Convidamos e recomendamos a todos que assistam ao filme antes de nosso encontro de domingo, disponível online gratuitamente na plataforma do Ecofalante a partir do dia 13/08 e em horários programados conforme o link abaixo:
https://ecofalante.org.br/filme/a-bolsa-ou-a-
Em 50 anos de carreira, Silvio Tendler lançou mais de 80 longas, médias e curtas-metragens com forte viés histórico, social e político. Acumula as três maiores bilheterias do cinema documentário brasileiro e foi premiado em importantes festivais nacionais e internacionais.
Eduarda (Duda) Alberto é militante periférica, estudante de arquitetura na UFRJ, pesquisadora em tecnologia da construção e trabalhadora polivalente. Durante o trabalho precarizado na pandemia, procurou entregadores/as para construir a cooperativa Despatronados. Se uniu à luta política em 2013, quando conheceu a resistência da Aldeia Maracanã e outras ocupações urbanas.
Padre Julio é pároco na Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, onde mantém há 35 anos um compromisso constante com a população em situação de vulnerabilidade e realiza um trabalho pastoral de grande coragem e afetuosidade.
Nos ajudem a divulgar o evento, não deixem de assistir ao filme e nos vemos neste domingo, às 17h, nos Estados Gerais da Cultura!
Bete Mendes disse:
BRAVO, Silvio Tendler
Silvia Ignez disse:
VOU PASSAR EM SALA DE AULA!! Maravilhoso, xará!