![](https://estadosgeraisdacultura.art.br/wp-content/uploads/2021/02/e1499c65-1b85-49fd-8279-4c6040a51bd3-1024x1024.jpeg)
Um debate mais do que necessário e urgente sobre o papel da mídia corporativa e suas estratégias de poder. O documentário produzido pelo jornalista Luiz Nassif, sob o título “Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei”, coloca em pauta a grande farsa que foi a Operação Lava-Jato e suas consequências para a democracia brasileira. Os Estados Gerais da Cultura convidam três jornalistas engajados na luta pela verdade dos fatos para analisarem o apoio massivo da imprensa nacional numa operação de “combate à corrupção” com interesses políticos-partidários.
Cristina Serra é jornalista e escritora. Trabalhou por 26 anos na Rede Globo e foi comentarista do canal jornalístico MyNews. Atualmente, integra as equipes do site Metrópoles e do canal Rebeldes.
Fátima Lacerda é jornalista, mestra em Ciências Políticas e trabalhou em veículos como O Fluminense e o O Globo, além de forte atuação no jornalismo sindical. É também organizadora do livro A Outra Face de Sérgio Moro, com textos de Emanuel Cancella.
Marcelo Auler, 65 anos, é repórter desde janeiro de 1974 tendo atuado, no Rio, São Paulo e Brasília, em quase todos os principais jornais do país, assim como revistas e na imprensa alternativa.
Altamiro Borges é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e responsável pelo Blog do Miro – Uma trincheira na luta contra a ditadura midiática.