Guerra cultural e retórica do ódio

João Cezar de Castro Rocha é escritor, historiador, enxadrista e professor de Literatura comparada da UFRJ. Considerado um dos intelectuais mais importantes do Brasil da atualidade, seus estudos concentram-se na contribuição da teoria mimética para o contexto cultural da América Latina, bem como a discussão da atualidade do movimento antropofágico e dos escritos de Machado de Assis no momento contemporâneo. Fonte: Wikipédia

Os encontros dos Estados Gerais da Cultura contam com a participação de um artista, em música ou teatro, e mais reflexões em texto ou poesia sobre o tema, que normalmente são apresentados pelo ator Eduardo Tornaghi. A abertura tradicionalmente é feita por Silvio Tendler e mediação Janine Malanski e o Célio Turino.

Melina Mulazani é a artista da vez no vigésimo quarto encontro. Trabalhadora da arte, arte educadora, fundou o trio Vocal As Noivas do Allfreeddo e o Grupo Mundaréu. Compõe, canta, dança, cria e constrói a própria identidade visual seguindo os passos da Mestra Efigênia Rolim. Louca por lixo brilhante e carnaval. Preparadora corporal e vocal, trabalha com vozes para estúdio e principalmente na pesquisa da voz relacionada a saúde, identidade e performance.

Um comentário sobre “Guerra cultural e retórica do ódio

  • Deusdedit Sebastião de Barros Leite Júnior disse:

    Difícil entender Crusoé, difícil ler caracteres tão miúdos. Oantagonista apresenta dificuldade para se encontrar o “ver mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>