Aline Deluna e Léo Alves Viera

Aline Deluna é atriz, bailarina, cantora, produtora e psicóloga com especialização em Psicanálise. Integrou ao longo de 10 anos as Companhias “Regina Miranda & Atores Bailarinos”, e “Cia. Inconsciente em Cena” com a qual apresentou espetáculos em Roma – Itália e Paris- França entre os anos 2010 e 2013.

No Brasil atua como atriz em teatro, televisão e cinema desde 1998, realizando também preparação de atores e assistência de direção em cinema e teatro. Trabalhou  com grandes diretores como Aderbal Freire Filho, Silvio Tendler, Ernesto Piccolo,  entre outros, e acumula indicações aos prêmios SHELL, APTR, APCA, Cesgranrio, Botequim cultural e Broadway World,  pelo espetáculo “Josephine Baker a Vênus Negra” (2017 -2019) com de direção de Otávio Muller.

É premiada pelo Festival Cine Tamoio e pelo Festival internacional de Cinema do Rio de Janeiro, pelo curta “Enquanto Canto” de Sil Azevedo. Na televisão atuou nas novelas “Caras e Bocas”, “Haja Coração” e “O Outro Lado do Paraíso”, na série “Sob Pressão” com direção geral de Andrucha Waddington , e mais recentemente integrou o elenco do Especial “Falas Negras” pela Rede Globo.

Léo Alves Viera

Leo Alves Vieira é compositor, artista sonoro, professor e ativista. Além de trilhas e direção musical para teatro e curtas metragens,  lançou seu primeiro CD solo pela Pralaya Records (Nova Iorque – EUA, 2006) que mistura sonoridades eletrônicas, eletroacústicas e camerísticas.

Suas peças instrumentais já foram apresentadas em concertos diversos e festivais como a Bienal de Música Brasileira Contemporânea e o Panorama da Música Brasileira Atual. Já lançou compactos pelos selos Menthe de Chat (Rio de Janeiro – Brasil), TLHOTRA (Gävle – Suécia) e OFF/BRUMA (França-Portugal).

Desde 2010 concentra sua atividade artística em apresentações ao vivo, produção de instalações e performances em diferentes cidades brasileiras. Seu 2° CD, em colaboração com o músico Juan Antonio Nieto (ex-Aviador Dro) teve duas edições pela gravadora espanhola Luscinia Discos, recebeu críticas positivas e ótima exposição em rádios e revistas do meio contemporâneo/experimental da Europa. É bacharel em composição pela Escola de Música da UFRJ e artista pesquisador no programa de pós graduação em estudos contemporâneos das artes da UFF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>