Dudu Costa

Dudu Costa é um cantor e compositor natural das Minas Gerais e o seu trabalho percorre as trilhas abertas nos idos dos anos 60 pela chamada MPB. Em meio às andanças e cantorias da vida foi colhendo aquilo que lhe parecia bom e misturando sem pressa às suas vivências. O resultado é uma canção popular carregada da brasilidade e entoada pela voz forte e peculiar do artista. Essa síntese pode ser encontrada em seu disco Império de Sal, encontrado em todas as plataformas de streaming de música.

“Gonzaguinha foi um dos compositores mais perseguidos pela censura durante a Ditadura Militar no Brasil. Seu trabalho carregou durante a década de 1970 as marcas da crítica social e da denúncia contra o arbítrio. Nos anos 80, em meio ao processo de redemocratização do país, o alívio da censura possibilitou ao compositor voltar os seus olhos para outras questões e temáticas da vida social brasileira, como as relações de gênero e os modelos de masculinidade hegemônicos. “Um homem também chora (Guerreiro menino)” é uma amostra importante da tentativa de Gonzaguinha no sentido de repensar-se como homem num mundo marcado por tantas combinações de desigualdade e opressão. Espero que gostem desta interpretação que preparei com carinho pra vocês” , texto do artista publicado no Youtube, na apresentação de “Menino Guerreiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>