Luiz Carlos Bahia

O ator, cantor, poeta baiano Luiz Carlos Bahia é um ativista cultural com muitas facetas nas artes. Um arteiro. Fundador da gravadora CPC-UMES que lançou vários músicos independentes.

“Cultura é tudo que cresce e neste momento com este governo ordinário, a cultura tem um empobrecimento, é cultura da miséria, é cultura da fome.

Aí a gente entra com a nossa música e nossa poesia e usa uma palavra só: Arte e Cultura. Aí… quero ver se ele sabe mexer com a arte cultura:

Muito além das estrelas

muito além do buraco negro do infinito,

muito mais além do agudo do meu próprio grito

é o buraco mais fundo

que é o buraco profundo

que e o buraco do fundo,

do fundo do olho.

Onde tudo é… é o mundo do olho.

Onde tudo está…

está no fundo do olho

O bem o mal, a verdade e a mentira estão no fundo do olho.

E Deus!

Deus onde mora?

Mora no fundo do olho

Deus chora, chora pelo fundo do olho e que vai embora

Vai para o fundo do olho

que o mais fundo que é onde mora a memória

A memória…

No TEATRO atuou nas peças: A Torre em Concurso e Calabar sob a direção de Fernando PeixotoLampião no Inferno sob a direção de Luiz Mendonça; Campeões do Mundo sob a direção de Antônio Mercado; Morte Vida Severina sob a direção de Eduardo Curado. No CINEMA atuou nos filmes: Eles Não Usam Black-Tie sob a direção de Leon Hirszhiman; O Homem que Virou Suco sob a direção de João Batista de AndradeSete Dias de Agonia e O Baiano Fantasma sob a direção de Denoy de OliveiraSábado e O Príncipe sob a direção de Hugo Giorgetti.

Os projetos musicais foi o criador e diretor do CantarenaPrêmio Mambembe de teatro em 1980. Autor da trilha musical do Filme “7 Dias de Agonia”. Co-Autor da trilha musical do Filme “O Baiano Fantasma”. Como ATOR trabalhou na TV GLOBOSampa (mini serie) – Direção Roberto Talma. Fernando da Gata (caso verdade) – Direção Attílio RiccoVolta ao Lar – Direção Hugo Barreto. No Telecurso 2000/Geografia – como o personagem . Fonte: RitmoMelodia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>