Mô Lima

O cantor, compositor e musicista, Mô Lima vem de uma família de músicos, que tem como núcleo, uma das maiores expressões do Forró, o seu pai, PINTO DO ACORDEON, base de toda sua influência artística. Começou a tocar na sanfona que Pinto do Acordeon recebeu do mestre LUIZ GONZAGA, ( ASanfona do povo- uma das três, que foram relíquias deixadas pelo Rei do Baião). Aos 14 anos, escondido do pai, treinava as primeiras notas musicais.

Naquele momento, o pai ainda não aceitava mais um músico em seu clã, querendo preservar o filho dos intempéries do meio artístico. Todavia, logo foi descoberto. O pai espantou-se com suas execuções no instrumento. Foi daí em diante que Mô Lima, partiu para os palcos, onde acompanhou grandes nomes da música regional, nacional e internacional, como o acordeonista francês, Richard Galliano, no filme PARAÍBAMEU AMOR“, que foi
produzido pela BBC de Londres.

Em 2013, acompanhando o seu pai, fizeram uma apresentação no PROGRAMADO JÔ, na Rede GLOBO. Cresceu num ambiente repleto de artistas, tais como; Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Fagner, Genival Lacerda, Marinêz, entre outros.Por isso, não poderia ser diferente. Quantas músicas, culturas e poemas influenciaram a cabeça daquela criança, que hoje, homem, busca almejar seu nome entre aqueles que sempre foram lenda na música.

No dia 08 de Novembro de 2014, lança sua carreira musical solo. Um projeto atual, mas com pitadas de ritmos brasileiros; xote, forró, maxixe, baião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>