NANI BRAUN

Neste domingo(4), às 17h, no canal dos Estados Gerais da Cultura, Nani Braun vai nos entreter com suas histórias maravilhosas e sua interpretação cheia de performances. Será um privilégio ouvir essa multi-artista, mais ainda no encontro com Daniel Munduruku, que também é um grande contador de histórias, porém pela escrita para preservar a memória de fatos transmitidos de pai para filho, de sua gente – o povo Munduruku. A diferença entre os dois é que Nani conta suas histórias oralmente e as interpreta, Daniel as escreve em livros.

Nani Braun é formada em Comunicações, cursou Semiótica, e estudou teatro, música e danças populares durante 8 anos com o folclorista Toninho Macedo no Abaçaí Cultura e Arte. Atriz e radialista, escolheu unir o teatro ao ensino e desde a década de 90 atua como contadora de histórias e arte educadora, junto a editoras, bibliotecas, escolas, bienais do livro e espaços culturais. Foi apresentadora de um dos primeiros programas de auditório ao vivo da TV Cultura na década de 80, o Programa Eureka! que unia entrevistas com inventores e cientistas a performances com artistas como Aguillar e Guto Lacaz, no intuito de sondar os diversos insights dos processos da criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>