Nina Rosa

Nina Rosa representa a geração de novos talentos da música brasileira, despontando no cenário do samba com sua voz marcante e interpretação forte, do samba canção ao samba enredo. Começou a cantar em Vila Isabel, Rio de Janeiro.

Está produzindo seu primeiro disco – Nina Rosa canta Nei Lopes. Representa a força e a bandeira feminina do samba e das mulheres negras na música brasileira.

Nina Rosa representa a geração de novos talentos da música brasileira, despontando no cenário do samba com sua voz marcante e interpretação forte. Começou a cantar em Vila Isabel, Rio de Janeiro com seu grupo Samba de Maria. Também é percussionista e formada em Letras na UERJ. Tem grupos musicais de samba – Sambalangadã e Sambotica – e faz parte de um bloco de carnaval, onde é compositora, instrutora de percussão e cantora, o Comuna que pariu.

Cantora do projeto Vibra Negra Voz: vibrafone, voz, negritude e performance, repertório de poetas negros. Integra, cantando em iorubá, o elenco do espetáculo Cosmogonia Africana – a visão do mundo do povo Iorubá, em 2018, da Cia. Tambor de Cumba. Canta no clipe da música Pra matar preconceito – lançado em 13 de maio de 2016 – que em 4 dias teve 50 mil visualizações.

Em 2017, grava no grupo É Preta, indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2018. Defendeu e venceu cantando o samba histórico da Estação Primeira de Mangueira em 2019, campeã, ainda que na pandemia, na Escola Império da Tijuca pro próximo carnaval. Estreiou como cantora da Banda do Cordão da Bola Preta no carnaval 2020.

Está produzindo seu primeiro disco – Nina Rosa canta Nei Lopes.
Representa a força feminina do samba e das mulheres negras na música brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>